×
Loading ...

Como cortar bordas arredondadas para uma mesa de poker

Para realmente desfrutar de um jogo de poker, ter o equipamento certo é uma obrigação. Uma mesa de poker de qualidade pode aumentar o prazer que você e seus amigos experimentam quando jogam. Essas mesas podem ser bastante caras se compradas de um fabricante de móveis, mas você pode economizar dinheiro com a construção de uma por si só. Um dos aspectos mais difíceis da construção da mesa circular está em cortar a forma arredondada a partir de um pedaço de madeira. A maioria dos dispositivos de corte apenas cortam linhas retas ao invés de curvas, mas com apenas alguns passos cuidadosos você pode criar uma mesa circular perfeitamente cortada.

Instruções

Depois de cortar sua mesa circular, você pode cobri-la com feltro para a autêntica sensação de uma mesa de poker (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Meça e localize o ponto que será o centro da mesa. Marque este ponto com um lápis. Instale o prego ou percevejo no ponto central batendo levemente com um martelo.

    Loading...
  2. Amarre um pedaço de corda com firmeza em torno do prego ou percevejo. Depois de decidir o tamanho do raio da sua mesa, meça a distância ao longo da corda e amarre um lápis nesse ponto na corda. Esta configuração funcionará como um grande compasso e permitirá que você desenhe o tamanho do círculo desejado na superfície da madeira.

  3. Alinhe o pedaço de madeira tangente ao círculo. (Tangente é uma linha reta que toca o lado de fora do círculo, mas não o cruza). Use o lápis para desenhar uma linha tangente ao círculo. Continue a desenhar linhas tangentes ao redor do círculo. Essas linhas serão suas guias, enquanto você corta o círculo.

  4. Coloque a madeira sobre a mesa de trabalho ou cavaletes. Corte ao longo das linhas tangentes com a serra circular. Enquanto corta, remova a madeira extra em torno do círculo, aproximando-se da forma circular em cada corte. Depois de ter cortado todo o material extra, use uma lixadeira elétrica para remover a madeira restante ao redor do círculo que foi deixado depois de usar a serra. É quase impossível conseguir um corte perfeito com a serra, mas usando a lixadeira você pode ajustar a borda para suavizá-la e obter um dimensionamento correto.

  5. Remova o prego ou percevejo no centro do círculo agora concluído.

Loading...

Aviso

  • Use óculos e luvas de proteção ao operar ferramentas elétricas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Martelo
  • Pequeno prego ou percevejo
  • Corda
  • Madeira
  • Mesa de trabalho ou cavaletes
  • Serra circular
  • Lixadeira elétrica

Referências

Loading ...
Loading ...