Como costurar capas de chuva

••• rain coats image by jscott from Fotolia.com

O revestimento em tecidos laminados utilizados para fazer capas de chuva irá repelir a água até que seja perfurado, portando evite fazer buracos desnecessários quando costurar uma. Quando fazer uma capa de chuva a partir de um modelo, é uma boa ideia fazer em um tecido normal antes de costurar em um tecido laminado. Então, se o ajuste estiver errado, o modelo pode ser alterado sem danificar o laminado. Além disso, leia as instruções padrões atenciosamente e costure lentamente para evitar pontos perdidos.

Passo 1

Coloque os pedaços do modelo no tecido laminado e coloque os pesos padrões, ou latas de comida, nos pedaços. Você não pode fixar com segurança o modelo ao tecido laminado porque furos extras deixam a água adentrar.

Passo 2

Corte em torno do modelo utilizando a tesoura. Corte destramente e lentamente, para que as bordas do corte estejam lisas.

Passo 3

Alinhe os pedaços de tecido, de acordo com as instruções do modelo, e cubra as bordas com a fita adesiva azul. Utilizar a fita adesiva é o mais perto que você pode chegar à prender o tecido laminado sem realmente fazer buracos.

Passo 4

Costure os pedaços juntos com a máquina de costura para fazer um ponto longo e reto. Você não pode pressionar a costura aberta porque o tecido irá derreter, portanto, se você precisa terminar a costura, dobre as duas camadas da mesma maneira e faça um ponto reto a 70 mm da linha de costura.

Mais recentes

×