Como costurar o neoprene

O neoprene é um material emborrachado que é utilizado em muitos itens comerciais como artigos esportivos, mouse pads (suporte para o mouse), mochilas para laptops e materiais para mergulho. Ele também pode ser usado para muitas outras finalidades. Porém, o neoprene é extremamente difícil de se costurar usando uma máquina de costura em casa. É geralmente recomendado o uso de uma máquina profissional para serviços pesados quando se costura o neoprene. Para os pequenos projetos usando o neoprene mais fino, uma máquina de costura caseira poderá ser usada.

Instruções

Step 1

Alinhe as bordas do neoprene para prepará-lo para costurar. Alfinetes retos podem não ser o suficiente para perfurar as duas camadas, então certifique-se de manter as bordas alinhadas o tempo todo.

Step 2

Coloque o fio na máquina de costura e instale uma agulha para trabalhos pesados (tamanho 16/100). Ajuste a máquina para a velocidade mais lenda e o ponto reto.

Step 3

Devido ao neoprene ter um pouco de elasticidade nele, certifique-se de mantê-lo liso e não estique-o ou puxe. Guie o neoprene devagar conforme for costurando-o na máquina, para evitar que ela emperre.

×