Como fazer creme de clareamento para a pele

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

O creme de clareamento é um produto que é aplicado na pele para torná-la mais clara que a cor natural. Ele é muito popular na comunidade asiática, pois culturalmente muitas pessoas acreditam que uma pele mais branca é mais atrativa e saudável. Você pode fazer seu próprio creme e pasta de clareamento da pele usando ingredientes da sua cozinha.

Passo 1

Crie um creme ou pasta natural para clareamento para aplicar em sua pele. Misture partes iguais de iogurte e suco de laranja, e aplique a mistura na pele por 15 minutos. Lave a pele, retirando todo o creme. Outras combinações incluem misturar partes iguais de pepino e suco de limão, ou partes iguais de mel e suco de limão. Aplique esse creme todos os dias por um mês, e você verá uma mudança drástica na cor da sua pele. Depois deste primeiro mês de uso, repita o processo uma ou duas vezes por semana.

Passo 2

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Faça um creme em pasta a partir de cascas de laranja desidratadas. Deixe as cascas secando ao sol até ficarem completamente desidratadas. O tempo para a desidratação dependerá do tamanho da casca, mas normalmente elas levam de dois a quatro dias para secarem. Depois de seca, triture-as até formarem um pó. Misture o pó de casca de laranja com leite até formar uma pasta. A pasta aplicada vai grudar na pele e secar. Assim que secar, lave com água morna e repita o processo diariamente por um mês.

Passo 3

Crie seu próprio creme misturando duas colheres de farinha de grão-de-bico, que contém agentes branqueadores, com uma pitada de cúrcuma, e algumas gotas de suco de limão e creme de leite. Aplique esta pasta diariamente em qualquer área do corpo que deseja clarear e limpe quando estiver seca.

Mais recentes

×