Como criar uma assinatura de e-mail animada

••• email image by Hao Wang from Fotolia.com

Criar uma assinatura de e-mail animada requer aproximadamente o mesmo conjunto de passos de uma criação convencional de assinatura de e-mail. Além disso, você só precisa criar um GIF animado (formato Graphics Interchange) e inseri-lo em sua assinatura, como se fosse uma imagem estática.

Observe que nem todos os clientes ou programas de e-mail suportam o uso de GIFs animados nas assinaturas de e-mail. Caso o seu cliente permita este tipo de personalização, você pode facilmente adicionar um GIF animado em sua assinatura de e-mail.

Instruções

Passo 1

Crie um GIF animado usando um programa de edição gráfica, como o Photoshop. Crie o GIF em camadas, sendo cada camada um pouco diferente para representar as mudanças na imagem que queira ver na animação. Use a paleta de animação no Photoshop, ou a funcionalidade equivalente no seu software de edição de imagens, para colocar as camadas na sequência correta e criar a animação.

Como alternativa, obtenha um GIF animado existente ou compre um pela Internet. Certifique-se de que você tenha permissão para utilizar qualquer GIF animado que obter na Internet.

Passo 2

Salve o arquivo localmente, seja no seu disco rígido ou em sua rede. Nomeie o arquivo GIF de tal forma que você o reconheça mais tarde, quando tiver que buscá-lo. Guarde-o em uma pasta onde costuma armazenar outras imagens, se possível, para evitar confusão sobre onde procurar a imagem mais tarde.

Passo 3

Localize em seu cliente de e-mail onde você pode adicionar ou editar uma assinatura. Olhe isso em "Options" (Opções), "Mail Format" (Formato de e-mail) ou no menu "Account Settings" (Configurações da Conta), dependendo da terminologia que o seu cliente de e-mail usa. Encontre a opção para alterar sua assinatura e abra o editor.

Passo 4

Preencha o resto da assinatura que você deseja criar (por exemplo, seu nome e endereço). Procure uma forma de inserir uma imagem na assinatura usando algum ícone ou link de "Insert Image" (Inserir Imagem). Tente clicar com o botão direito do mouse na caixa de edição para ver se aparece algum menu com essa opção.

Passo 5

Navegue até a imagem que você salvou no seu disco rígido ou em sua rede local e selecione o GIF animado. Clique em "OK", "Save" (Salvar) ou no comando equivalente, dependendo do seu cliente de e-mail. Verifique se a imagem animada aparece em sua assinatura. Salve as alterações e feche o editor.

Mais recentes

×