Como criar um avatar realista

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Os avatares são personificações digitais de pessoas reais e são comuns na internet e em jogos. Os usuários criam avatares que se assemelham às suas aparências em fóruns e chats. Em muito vídeo-games, essas imagens aparecem como criaturas fantásticas, como orcs e elfos e podem não ter nada a ver com a aparência do usuário. Independente do meio, entretanto, os avatares podem ser projetados para serem o mais realistas possível.

Step 1

Coloque a foto na sua frente, seja impressa ou na tela do computador e estude-a por um minuto ou dois. Possuir um ponto de referência visual ajuda a manter o avatar realista.

Step 2

Identifique as características chave da fotografia. Verifique a altura e a forma do corpo, formato do nariz, corte e cor do cabelo, tom da pele, forma e cor do olho, quantidade de maquiagem, formato das orelhas, piercings ou tatuagens visíveis, estilo de roupas e quaisquer outras características adicionais que possam lhe identificar.

Step 3

Utilizando um programa de criação de avatar no site ou no jogo, comece alterando as opções mais amplas primeiro, normalmente sendo a altura, forma do corpo e tom da pele. Essas três opções moldam o avatar para começar a acrescentar detalhes.

Step 4

Selecione o próximo nível de detalhes disponível, como cabelo ou estilo de roupas e ajuste-os utilizando as opções disponíveis até criar uma figura que lembre sua fotografia.

Step 5

Continue editando os maiores detalhes oferecidos até poder customizar ainda mais.

Step 6

Coloque a fotografia original ao lado do avatar e compare as opções. Caso os detalhes ou as feições pareçam diferentes, volte para o passo apropriado e edite até que os resultados sejam mais naturais.

×