×
Loading ...

Como criar um panfleto de publicidade de um restaurante

Não há o que discutir, publicidade funciona. O seu restaurante precisa de um impulso para ser conhecido, mas você não tem um orçamento de divulgação que vá além dos anúncios em páginas amarelas e encartes caros de jornais. Siga a corrente daqueles que são os grandes crentes da panfletagem - aqueles folhetos de uma página entregues pelas ruas, convidando aqueles que passam a trocá-los por uma bebida grátis, sobremesa ou desconto. Claro, existem panfletos e panfletos. Garanta que aquele que você for produzir seja tão irresistível quanto a sua comida.

Instruções

Atraia clientes, tornando o seu panfleto de publicidade tão irresistível quanto a sua comida (restaurant image by Dmitry Nikolaev from Fotolia.com)
  1. Examine o seu menu. Coloque os pratos mais populares e mais pedidos como as estrelas do seu panfleto. Prepare amostras dos pratos. Use truques que os fotógrafos especialistas em comida utilizam para fazer com que tudo pareça irresistível: use uma caneta marcador para traçar linhas quadriculadas em um bife ou compre sprays para acentuar a cor ou adicionar brilho, para que tudo pareça tentador. Fotografe os alimentos em pratos que contrastem com as comidas do seu menu.

    Loading...
  2. Guarde as fotos que você tirou no desktop do seu computador. Escolha apenas as imagens que façam sentido de acordo com a temporada atual, para que a propaganda do panfleto que você está criando crie uma conexão com o tema. Escolha sorvetes e saladas crocantes no verão ou sopas quentes e comidas reconfortantes, como tortas de carne e purê de batatas, no inverno. Crie um modelo como se fosse um projeto fixo para poder revê-lo e reproduzir novas versões trimestralmente.

  3. Ligue o seu computador. Escreva frases ligadas aos benefícios e características. Evite referir-se às imagens das comidas que pretende apresentar no panfleto, pois o seu objetivo é a elaborar um texto convincente que seja apropriado para ser usado com qualquer imagem que você escolher. Use palavras que estimulam o apetite. Crie um título breve, poderoso e curto. Reescreva a versão final reduzindo-a ao essencial para que o panfleto não tenha uma leitura cansativa. (Busque atingir 100 palavras)

  4. Abra um novo documento de 22 cm por 28 cm em qualquer software de desenho disponível. Importe uma ou mais imagens de comida para a página. Faça um desenho equilibrado e harmonioso, deixando uma imagem maior do que as outras. Procure não ter mais do que três por página para que o panfleto do seu restaurante não tenha uma aparência desordenada. Arraste caixas de texto para o desenho e insira o texto.

  5. Adicione a informações essenciais: nome do restaurante, localização, horário de funcionamento, números de telefone e fax. Localize o ponto foco no quadrante inferior direito do folheto. Coloque ali um incentivo: "10% de desconto com este panfleto", "Apresente este folheto para ganhar um café de graça com café da manhã", etc. Sempre adicione um aviso "válido até ..." motivando as pessoas a resgatar o seu panfleto durante um período de tempo razoável.

  6. Faça ajustes no panfleto para criar um desenho que seja chamativo, fácil de ler e atraente o suficiente para levar as pessoas até o seu restaurante. Verifique a ortografia. Peça a alguém para examinar o panfleto e checar o desenho para que você possa se ​​sentir confiante de que tudo na página motivará pessoas famintas a irem para o seu restaurante para saborearem os seus pratos.

Loading...

O que você precisa

  • Computador
  • Programa de computador (software)
  • Fotos

Referências

Loading ...
Loading ...