×
Loading ...

Como criar uma pintura personalizada para violões

Dar ao seu violão uma pintura personalizada é um trabalho divertido que resulta num instrumento musical customizado, decorativo e proporciona uma ótima presença de palco. Sua música reflete seu gosto pessoal e seu violão deve refletir sua personalidade também. Com alguns passos simples, você terá bons resultados na criação de um instrumento único e o mais original possível.

Instruções

A customização irá incrementar ainda mais o seu instrumento (Greencolander)

    Começando a customização

  1. Decida o modelo do desenho ou estêncil que você deseja pintar no seu violão.

    Loading...
    O estêncil pode ser útil pra incrementar a personalização do violão (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  2. Sele as partes que precisam ser pintadas. Verifique se toda a área a ser coberta pelo seu desenho foi devidamente selada, já que ele não sairá tão facilmente após a aplicação. Se você quiser cobrir o seu violão completamente com pinturas, talvez preciso remover primeiramente as cordas e qualquer outro componente que esteja no caminho.

    Verifique se retirou todas as cordas e componentes do seu violão antes de pintá-lo completamente (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. Deixe o selante secar durante a noite.

  4. Use a tinta acrílica (ou estêncil, se desejar) para pintar seu desenho. Deixe a pintura secar por pelo menos quatro horas entre as camadas de selante, ou entre as pinturas.

    Use sua criatividade na hora de escolher as cores para pintar o seu violão (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  5. Aplique três camadas de poliuretano, seguindo as instruções da embalagem. Outra opção é levar o violão para uma oficina para uma secagem profissional, se você deseja uma durabilidade extra (Verifique se removeu as cordas e componentes do violão primeiro).

    Se você quer uma maior durabilidade, leve o seu violão à oficina para secagem profissioanal (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Selante à base d'água
  • Tintas acrílicas na cor que você desejar
  • Poliuretano
  • Pincel
  • Estêncil para ilustração (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...