Como criar um plano de mão de obra no Microsoft Project
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Os planos de mão de obra são recursos visuais importantes para planejar e acompanhar os recursos e o progresso para qualquer projeto. Pode-se produzir planos de mão de obra no Microsoft Project com o utilitário de gráfico de recursos. O gráfico de recursos é uma ilustração do uso de recurso que destaca as áreas de superutilização ou subutilização de mão de obra em um projeto. Ilustre a alocação de mão de obra, ao longo do tempo, ajustando o gráfico de recursos para mostrar o trabalho acumulativo para todos os recursos ou para os selecionados. Você pode alterar as configurações de estilos da barra, para criar uma curva S de carga de mão de obra. A curva S retrata o progresso dos recursos em um período específico.
Agrupando recursos
Step 1
Abra o Microsoft Project em que gostaria de criar um plano de mão de obra. Certifique-se de abrir o projeto com recursos. Se o projeto não possuir todos os recursos carregados, use a opção "Add Resources" (adicionar recursos) abaixo da aba "Resource" (recurso) no Office Fluent Ribbon.
Step 2
Clique na aba "View" (visualização) e selecione "Resource Sheet" (folha de recursos), a partir do grupo "Resource Views" (visualizações de recursos), se ele ainda não estiver selecionado.
Step 3
Selecione o grupo pela opção que preferir, a partir de "Group By" (grupo por), localizada no grupo "Data" (dados). Por exemplo, pode-se escolher agrupar os recursos por grupo de recurso ou tipo de recurso. Os recursos agrupados permitem mostrar a utilização de mão de obra para vários recursos no projeto. Por padrão, o gráfico de recursos mostrará somente a utilização de mão de obra para um único recurso.
Criando plano de mão de obra
Step 1
Marque a caixa "Details" (detalhes) na aba "View" e selecione "Resource Graph" (gráfico de recursos) no grupo "Split View" (dividir a visualização). Isso exibirá uma visualização divida com o "Resource Sheet" (folha de recursos) no painel da janela superior e o "Resource Graph" (gráfico de recursos) no fundo.
Step 2
Clique com o botão direito no "Resource Graph" e escolha o "Bar Styles" (estilos de barra) no menu de atalho que surgir. Para as opções "Selected resources" (recursos selecionados), altere os campos do "Show as:" (mostrar como:) para "Overallocated resources" (recursos sobrecarregados) e o "Allocated resources" (recursos alocados). Deixe as outras configurações sem alterações e clique em "OK" para confirmá-las.
Step 3
Clique com o botão direito em "Resource Graph" novamente e selecione "Cumulative Work" (trabalho acumulativo) no menu de atalho que aparecer. Essa ação exibe o recurso acumulativo ou a alocação de mão de obra ao longo do tempo.
Step 4
Clique com o botão direito no "Resource Graph" e escolha o "Bar Styles" (estilos de barra) no menu de atalho que aparecer. Para as opções "Selected resources" (recursos selecionados), altere o campo do "Show as:" do "Total allocated work" (trabalho totalmente alocado) para "Area" (área), e o resto dos campos do "Show as:" do "Selected resources" (recursos selecionados) e do "Resource" para "Don't Show" (não mostrar). Clique em "OK" para confirmar as alterações. O gráfico de recursos deve agora exibir um plano acumulativo de projeto de mão de obra ao longo do tempo.
Referências
Dica
- Ao trabalhar com o "Resource Graph", poderá escolher fazer uma cópia do dele, antes de fazer alterações nas configurações padrões ou restaurar para o padrão, depois de fazer as alterações. Para criar uma cópia do "Resource Graph", nos detalhes de campo suspenso do grupo "Split View", selecione "More Views" (mais visualizações). Escolha "Resource Graph" na lista de visualizações e clique no botão "Copy" (copiar). Insira um nome descritivo para a nova visualização no campo "Name" (nome) e clique em "Ok". Isso vai retorná-lo à caixa de diálogo do "More Views", onde a cópia da visualização "Resource Graph" agora aparece na lista de visualizações. Clique em "Apply" (aplicar). Para restaurar o "Resource Graph" para as configurações padrões, abaixo do grupo "Resources View" (visualização de recursos), clique em "Other Views" (outras visualizações) e selecione "Resource Graph". O gráfico de recursos aparecerá na janela de exibição. Clique em "Other Views" novamente e selecione "Reset to Default" (restaurar para o padrão).
Sobre o Autor
Janice Uwujaren has been writing professionally since 1996. Her articles have been published on various websites. Her experience includes developing content for proposals, websites, training materials and technical documentation. Uwujaren has a Bachelor of Science in computer information systems from Strayer University.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images