Como criar um site de leilões online gratuitamente

••• Ian Forsyth/Getty Images News/Getty Images

Depois de ver grandes empresas fazerem sucesso com sites de leilão, não é de se admirar que você queira criar um site de leilões. Construir um online gratuitamente pode ser difícil, mas, sabendo ande ir e o que fazer, já é um começo.

Passo 1

Busque um nicho popular na internet. Pode ser qualquer coisa, desde a criação de um site de leilão online para bastões de beisebol a equipamentos e vestuários de jardinagem. É importante reduzi-lo no início e, depois, trabalhar com mais itens.

Passo 2

Procure domínios gratuitos e sites de hospedagem. Muitos deles permitirão criar um site de leilão online gratuitamente usando seus nomes de domínio. Registe-se para ter uma conta.

Passo 3

Procure scripts de sites de leilão. Certifique-se de encontrar os que estejam livres. Se não estiver familiarizado com a criação de um script para um site de leilões, obtenha um serviço de hospedagem onde possa fazer o upload para seu site. Se tiver que programá-lo, peça ajuda.

Passo 4

Verifique a quantidade de largura de banda que você poderá usar em seu site de hospedagem. Mesmo que deseje criar um site de leilões gratuito, é importante ter em torno de 5.000 a 5.500 Mb de espaço para começar.

Passo 5

Ajuste seu site de leilões livre. Você pode fazer seu próprio logotipo, alterar os esquemas de cores e rentabilizar o site para o potencial máximo. Certifique-se de ter tudo ajustado antes de começar a promover seu novo site.

Passo 6

Informe a todos os seus amigos e familiares que você criou um site de leilão online gratuito. Peça-lhes para divulgar para todos que os conhecidos deles e deixe a notícia se espalhar. Em seguida, comece a divulgar o site na internet. Escrever artigos, colocar banners e comunicar às pessoas em redes sociais são ótimos meios para se começar.

Mais recentes

×