Cuidados com almofadas de miçangas de poliestireno

••• heart pillow image by Vitalii Gavryshenko from Fotolia.com

Comumente feitas de tecidos de Lycra respiráveis, as almofadas de microfibra possuem um enchimento de miçangas de poliestireno. Elas são extremamente leves e escorregadias, deixando a peça macia. As almofadas desse tipo existem em várias formas e tamanhos, oferecendo conforto àqueles que normalmente sentem dor na cabeça e no pescoço. De fato, sua capacidade de se adaptar a qualquer forma fornece o maior apoio possível. Estas almofadas são hipoalergênicas e exigem poucos cuidados além das limpezas regulares.

Passo 1

Remova a poeira da almofada diariamente, usando suas mãos para evitar o acúmulo, ou coloque-a em uma capa. Troque a capa semanalmente para manter a peça limpa.

Passo 2

Limpe as partes sujas da almofada com um pano úmido. Para manchas mais fortes, adicione um pouco de detergente ao pano. Esfregue-o sobre a superfície da almofada, enxágue o pano até que a água fique sem espuma e remova os resíduos deixados nela. Pendure-a para que seque — prenda-a com um prendedor em um varal.

Passo 3

Coloque a almofada em uma máquina de lavar, usando o ciclo leve. Configure para utilizar água fria e enxágue. Remova a almofada depois que o ciclo tiver terminado e pendure-a para secar.

Mais recentes

×