Como cuidar de um Blue Heeler

O Blue Heeler, criado para tocar gado, é uma raça de cão dominante, altamente inteligente e que requer muito tempo e paciência para treinar. A formação precoce é a chave para uma vida feliz com o Blue Heeler.

Passo 1

Vacine seu Blue Heeler quando você adquiri-lo, e siga com a vacinação de reforço anual para manter a imunidade do cão contra doenças. Utilize um vermifugo no cão adulto a cada três meses. Consulte o veterinário sobre os melhores produtos.

Passo 2

Leve o Blue Heeler ao treinamento de obediência assim que puder. Por terem um alto nível de inteligência e energia, eles podem rapidamente sair do controle.

Passo 3

Treine o Blue Heeler com reforço positivo e ensine-o a ser gentil com as crianças. Blue Heelers têm a tendência de "domar" crianças pequenas.

Passo 4

Exercite o Blue Heeler uma ou duas vezes por dia. Estes cães são energéticos e bons companheiros para os corredores.

Passo 5

Mantenha o Blue Heeler na coleira enquanto caminha ele. Por eles serem uma raça dominante, podem ser agressivos com outros cães e pessoas.

Passo 6

Forneça brinquedos mastigáveis ​​para o seu Blue Heeler. Esta raça vai mastigar tudo na casa se não tiver um brinquedo ou osso para roer em todos os momentos.

Passo 7

Alimente o cão com uma ração que possua a carne como ingrediente principal ― se quiser um produto de qualidade. A proteína bruta não deve ser inferior a 30%, e a gordura bruta não deve ser inferior a 20 por cento. Além disso, o teor de fibras precisa ser de 4% ou menos.

Passo 8

Apare as unhas do seu Blue Heeler regularmente a cada duas a três semanas.

Passo 9

Penteie e escove o pelo do Blue Heeler com uma escova de cerdas firmes. A pelagem do Blue Heeler, que permanece relativamente limpa, é resistente ao clima e não precisa ser lavada com frequência.

Passo 10

Note que um Blue Heeler que foi esterilizado ou castrado vai passar pela muda de pelos duas vezes por ano. Uma fêmea que não foi castrada passará pela muda após cada ciclo de calor. Banhe o Blue Heeler em banhos quentes e escove-o com frequência para que ele não mude todo o pelo de uma só vez.

Passo 11

Saiba que Blue Heelers estão propensos à displasia do quadril (uma má formação da articulação do quadril), atrofia progressiva da retina (lesão progressiva da retina) e surdez.

Mais recentes

×