×
Loading ...

Como identificar a raça de um filhote de pato

Identificar a raça de um filhote de pato pode ser uma tarefa difícil para um criador novato, enquanto um mais experiente é capaz de dizer não só a raça, mas também a coloração que ele provavelmente terá quando adulto. Se você resgatou um pato ou simplesmente não tem certeza da raça do seu animal, a maioria delas pode ser identificada baseando em uma combinação da cor, padrão e forma do corpo do filhote.

Instruções

O filhote do pato-real é preto e amarelo com cabeça listrada (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)
  1. Assista a maneira que o animal caminha. A maioria dos animais tem uma postura meio agachada e com o pescoço ligeiramente inclinado para trás. Já os filhotes do indian runner são conhecidos por ter uma postura ereta, então se ele caminha ereto e com a cabeça para cima, é provável que seja um filhote de indian runner.

    Loading...
    A maioria dos filhotes anda com uma postura agachada (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Observe a cor do animal. Patos com o corpo todo amarelo são provavelmente da raça pequim. Outra opção seria a raça buff, embora esses animais não sejam normalmente mantidos como animais de estimação. Filhotes pretos e amarelos podem ser das raças real, rouen, barbary ou wood. Já aqueles marrom e preto devem ser gansos.

    Patos pequim são brancos quando adultos (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  3. Olhe para o bico do animal, que na maioria das vezes é amarelo. Já os rouen, muscovy e patos-reais têm bicos marrons ou pretos.

    Patos-reais têm bicos escuros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. Examine o padrão na coloração do filhote. Grossas faixas e bem definidas de marrom e preto estão normalmente presentes em gansos ou cisnes. Um filhote marrom e amarelo com uma listra marrom perto do olho pode ser de um pato-real, rouen ou wood. Como os patos-reais são muito mais comuns, é a melhor aposta. Por último, animais completamente pretos ou marrons com um peito amarelo e pequenas manchas amareladas nas asas provavelmente pertencem à raça dos patos azuis suecos.

    Patos wood possuem padrões interessantes nas penas quando adultos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  5. Peça a um veterinário de aves para identificar o seu pato. Geralmente, pode-se reduzir as opções a uma ou duas baseando-se na cor do animal. Um veterinário de aves será capaz de analisar o comportamento, a estrutura óssea e outros fatores antes de identificar definitivamente a raça do seu pato.

Loading...

Dicas

  • A identificação do seu filhote de pato pode ajudá-lo a construir o ambiente correto para ele morar, uma dieta adequada à raça e se planejar para o seu tamanho e temperamento quando adulto.

Referências

Loading ...
Loading ...