×
Loading ...

Como cuidar de plantas Agapanthus

A planta Agapanthus, também conhecida como lírio-do-Nilo, produz cachos de flores em azul, branco ou violeta. Estas flores geralmente aparecem do final da primavera até o início do outono. O nome Agapanthus é grego e significa "flor do amor". A planta é perene e vai voltar a crescer ano após ano.

Instruções

O nome Agapanthus é grego e significa "flor do amor" (Yolanda Zaragoza Cano/Demand Media)
  1. Plante as Agapanthus em um local que tenha pleno sol durante a maior parte do dia. O solo não deve ser muito ácido e deve ser fofo para permitir a drenagem adequada.

    Loading...
    Plante as Agapanthus em um local que tenha pleno sol durante a maior parte do dia (Yolanda Zaragoza Cano/Demand Media)
  2. Águe a Agapanthus apenas o suficiente para manter o solo úmido. Não deixe o solo encharcado. Não deixe-a sem água por um longo período de tempo. Reduza a rega durante os meses mais frios.

    Reduza a rega durante os meses mais frios (Yolanda Zaragoza Cano/Demand Media)
  3. Fertilize a Agapanthus duas vezes por mês durante a primavera e o verão. Use um fertilizante de uso geral, e dilua-o pela metade do que for recomendado na embalagem usando água. Se preferir, um fertilizante de liberação lenta pode ser usado uma vez no início da primavera.

    Fertilize a Agapanthus duas vezes por mês durante a primavera e o verão (Yolanda Zaragoza Cano/Demand Media)
  4. Pode qualquer folhagem danificada ou morta para permitir que folhas novas cresçam. A poda para moldar a planta só deve ser feita na primavera e verão. A poda regular não é necessária e deve ser feita com moderação.

    Pode qualquer folhagem danificada ou morta para permitir que folhas novas cresçam (Yolanda Zaragoza Cano/Demand Media)
  5. Durante os meses de inverno, uma camada de acolchoado deve ser aplicado para proteger as raízes contra geadas. Remova a cobertura morta, uma vez que o clima voltar a esquentar.

    Durante os meses de inverno, uma camada de acolchoado deve ser aplicado para proteger as raízes contra geadas (Yolanda Zaragoza Cano/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • Agapanthus também podem ser plantadas em recipientes, para que possam ser movidas para dentro durante o frio. Uma vez dentro de casa, coloque a planta em um local ensolarado.
  • Propague a Agapanthus ao desenterrar uma planta existente e separar uma pequena seção. Use uma faca afiada para separar raízes. Plante a nova seção da planta da mesma forma que a planta-mãe. Propague durante a primavera ou início do verão para melhores resultados.
  • Trate de pragas, como pulgões, com sabão neutro e água morna. Lave as folhas suavemente com esta solução. Certifique-se de lavar a parte inferior das folhas também.

Aviso

  • Agapanthus podem ser tóxicas. Plante-as em uma área onde animais e crianças pequenas não ficarão sozinhas com ela. A seiva também pode ser irritante para a pele. Tenha cuidado ao podar ou manusear hastes quebradas. Lave qualquer pele que entre em contato com a planta com água morna e sabão.

O que você precisa

  • Planta Agapanthus
  • Fertilizantes
  • Água
Loading ...
Loading ...