Como cultivar coração-magoado

A planta coração-magoado, de nome científico Iresine herbstii, é uma erva perene tropical amada por suas folhas vermelhas. Muitas vezes, é cultivada como anual que floresce e dá sementes em uma estação de crescimento antes de uma geada. A exposição total ou parcial ao sol, temperaturas quentes e solo úmido e fértil garantem o cultivo bem sucedido da espécie, que produz pequenos brotos de flores durante todo o ano em regiões tropicais.

Passo 1

Coloque a planta em um local no jardim onde ela irá receber, no mínimo, de quatro a seis horas de luz solar direta. Em climas quentes, a sombra da luz solar mais intensa da tarde é recomendável, mas não necessária.

Passo 2

Forneça um solo fértil, úmido e com boa drenagem. Um solo arenoso misturado com matéria orgânica e solo argiloso fértil é uma excelente escolha. Solos argilosos devem ser misturados com matéria de compostagem para melhorar sua textura e drenagem.

Passo 3

Regue as corações-magoados conforme necessário para manter o solo úmido, mas nunca encharcado ou inundado. Folhagem murcha sinaliza necessidade de água. Evite molhar as folhas e caules durante a rega, especialmente se for feita à noite.

Passo 4

Fertilize somente se o crescimento da planta estiver lento ou irregular. A espécie cresce rapidamente, especialmente se o calor do verão e a umidade estiverem elevados. Use um fertilizante líquido equilibrado de 10-10-10, conforme as especificações no rótulo do produto. Não fertilize no outono ou inverno.

Passo 5

Arranque galhos para remover o crescimento desordenado e brotos de flores para rejuvenescer a planta. Parta os galhos com as pontas dos dedos de 6 mm a 1,2 cm acima de um par de folhas na porção inferior do tronco. Isso estimulará o crescimento de novos brotos no tronco, criando uma planta mais robusta.

Mais recentes

×