Como se curar após a extração de unhas dos pés

••• Foot image by DXfoto.com from Fotolia.com

A extração (ou avulsão) da unha do dedão do pé é usada como tratamento de unha encravada, que ocorre quando a borda da unha cresce para dentro da pele em vez de crescer para fora. Isso é muito comum no dedão e pode ser causado por muitos fatores, como usar sapatos apertados ou cortar suas unhas muito curtas. A cirurgia é necessária para tratar uma unha frequentemente encravada ou para tratar unhas infectadas. A avulsão da unha é uma opção cirúrgica comum e pode ser realizada em um consultório médico. Sob circunstâncias normais, seu dedo deve se curar entre duas e quatro semanas.

Passo 1

Após a extração de uma unha, você poderá receber a prescrição de alguns remédios como antibióticos, para prevenir infecções, ou analgésicos. Tome esses remédios como recomendado pelo seu médico. Tome os antibióticos todos os dias e no mesmo horário e complete o ciclo inteiro. Tome os analgésicos quando você precisar, mas seja cuidadoso para não exceder a quantidade diária recomendada.

Passo 2

Imediatamente após a cirurgia, você deverá manter elevado o pé operado. Mantenha-o elevado para diminuir o inchaço. Isso poderá ajudá-lo a lidar com a dor e também ajudará na cura. Nos dias após a cirurgia, dê descanço ao seu pé o máximo possível.

Passo 3

Antes de sair do consultório médico, tome instruções de como trocar o curativo em volta do seu dedo. Trocar o curativo de forma apropriada ajudará seu dedo a se curar mais rapidamente e a prevenir infecções. Para trocar o curativo, você provavelmente precisará limpar a área com água oxigenada e passar uma pomada antibiótica antes de cobri-la novamente com um novo curativo.

Passo 4

Se seu curativo se molhar ou sujar, troque-o imediatamente. Ele deve ser mantido limpo e seco. Se qualquer sujeira entrar em sua unha ou na área próxima a ela, use água oxigenada e reaplique a pomada antibiótica, a não ser que seu médico lhe dê outras instruções. Manter a área limpa e seca ajudará a melhorar mais rápido e a prevenir infecções.

Passo 5

Siga as instruções do seu médico com cuidado para estimular a melhora e prevenir outras complicações. Seu médico lhe dirá quando poderá tomar banho ou nadar após a cirurgia, assim como quando será seguro voltar aos estudos ou para o trabalho. Além disso, descubra quando você poderá voltar a fazer atividades físicas, como esportes, corridas ou participar de aulas de educação física.

Mais recentes

×