Como curar feridas abertas em cães com vinagre de maçã?

As feridas podem, muitas vezes, ser tratadas sem a necessidade de uma visita ao veterinário

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

É muito comum que os cães tenham feridas abertas, que são muitas vezes desencadeadas por irritações causadas por alergias ou picadas de insetos. A própria irritação da ferida não é o maior problema. O grande problema é o incômodo que os cães sentem por causa da irritação, o que pode fazer o seu cão lamber e morder continuamente a ferida, muitas vezes resultando em um atraso na cicatrização. Um cão de pelo longo, muitas vezes, acaba com um problema maior porque o pelo cobre a ferida, o que bloqueia a umidade e pode levar a um crescimento excessivo de bactérias, mais irritação e, às vezes, a uma infecção. O vinagre de maçã pode ajudar a matar as bactérias, secar a ferida e permitir que cicatrize.

Step 1

Combine partes iguais de vinagre de maçã e água em uma tigela e misture.

Step 2

Despeje a mistura de água e vinagre em um borrifador. Se estiver usando um pano ou gaze, coloque-o na tigela de solução de vinagre e deixe de molho na mistura.

Step 3

Apare os pelos em volta da ferida do seu cão com uma tesoura ou um aparador. Certifique-se de não chegar muito perto da pele. Você precisa dos pelos apenas suficientemente curtos para que não entrem ou cubram a ferida que está tentando fazer cicatrizar.

Step 4

Pegue um pano úmido e limpo ou gaze e limpe bem suavemente a área com água.

Step 5

Aplique a mistura de vinagre de maçã na ferida. Borrife a solução diretamente no local, se estiver usando um borrifador. Umedeça a área suavemente se estiver usando uma gaze ou um pano.

Step 6

Repita o processo de aplicação da mistura na ferida pelo menos duas vezes por dia. Continue até cicatrizar.

eHow Brasil
×