Como curar flebólitos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um flebólito é um depósito de cálcio encontrado em suas veias, capazes de formar coágulos, que podem ser encontrados tanto em veias superficiais quanto nas mais profundas. Quanto mais profundo o coágulo, mais arriscado é o problema. Os sintomas de um flebólito incluem dor e calor no local, bem como inchaço ou vermelhidão. É possível que coágulos mais profundos tornem-se uma embolia. Esses depósitos são geralmente causados por falta de movimento, frequentemente associado a longas viagens de carro, voos de avião ou imobilização pós-cirúrgicas. Nessas condições, é uma boa ideia se movimentar o máximo possível, para evitar a formação de coágulos. No entanto, caso eles ocorram, existem maneiras de curar a doença, incluindo remédios caseiros.

Flebólito superficial

Step 1

Umedeça um pano com água morna. Aplique o pano úmido e quente na área afetada várias vezes ao dia.

Step 2

Mantenha a área afetada elevada, acima do nível do peito, se possível.

Step 3

Tome medicamentos anti-inflamatórios, indicados pelo seu médico.

Flebólito profundo

Step 1

Tome todas as medicações prescritas conforme indicado pelo seu médico ou farmacêutico para ajudar a prevenir possíveis complicações.

Step 2

Se o local afetado estiver inchado, mantenha-o elevado. Se possível, acima do nível do peito.

Step 3

Use suas meias compressoras todos os dias.

Prevenção

Step 1

Evite a inatividade prolongada. Ande um pouco pelo menos uma vez por hora. Mexa as pernas. Estique os braços. Mude de posição.

Step 2

Evite roupas apertadas, especialmente em torno da cintura.

Step 3

Evitar a desidratação. Beba muito líquido.

Step 4

Se você tem propensão a desenvolver flebólitos em veias profundas, converse com seu médico sobre tomar anti-coagulantes antes de viajar. Pergunte sobre outras recomendações para se prevenir.

×