Como curar uma queimadura causada por tocha de soldagem

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

As queimaduras causadas por tocha de soldagem são dolorosas e o tratamento deve começar imediatamente, para interromper a queimadura e iniciar o processo de cicatrização. Aqui estão alguns passos para o caso de uma queimadura por tocha de soldagem.

Passo 1

Coloque o local queimado imediatamente embaixo de água corrente e fria por dois a três minutos. A água fria interrompe a queimadura dentro dos tecidos da pele.

Passo 2

Aplique uma compressa de gelo na queimadura. Coloque vários cubos de gelo ou de algo congelado em um pano limpo ou uma toalha e deixe em cima da queimadura. A compressa ajudará a aliviar a dor e a interromper o processo de queimação.

Passo 3

Limpe a área suavemente com água e sabão. Aplique um genérico para queimadura, para ajudar a aliviar a dor e suavizar a crosta da área afetada.

Passo 4

Coloque um curativo na queimadura, para protegê-la de infecções. O curativo não poderá estar muito apertado e deverá ser preso com fita adesiva médica, encontrada em farmácias.

Passo 5

Faço o uso de medicamentos genéricos, como o ibuprofeno, para aliviar a dor.

Passo 6

Aplique protetor solar na queimadura, quando ela estiver quase curada, ao sair para o sol. Os raios UV podem agravar as queimaduras que ainda estão sarando.

Mais recentes

×