Como parar a coceira de picadas de carrapato

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Picadas de carrapato podem ser dolorosas e a coceira que causam traz desconforto para quem foi picado. Felizmente, existem alguns passos que você pode tomar para aliviar parte da dor associada com a picada desses pequenos insetos incômodos. Aprenda algumas das etapas para aliviar o desconforto de uma picada de carrapato e ajude a curá-la. Você precisa de apenas alguns itens encontrados na maioria das casas.

Passo 1

Lave a picada e a área circundante. Use sabonete antibacteriano suave e água morna para lavar a área da picada pelo menos três vezes ao dia. Isso irá prevenir infecções, que podem contribuir para a coceira. Após lavar a área, aplique álcool ou peróxido de hidrogênio para desinfetá-la.

Passo 2

Faça uma pasta grossa de bicarbonato de sódio e água e aplique-a na área afetada. Deixe a pasta secar e, em seguida, lave com água fria. Esse método pode ser usado a cada poucas horas para tratar uma infecção e ajudar a parar a coceira.

Passo 3

Tome um anti-histamínico, como Benadryl, que diminuirá a coceira e a vermelhidão. Você pode encontrar anti-histamínicos que não precisam de receita médica na maioria das drogarias.

Passo 4

Entre os tratamentos de bicarbonato de sódio, use uma compressa fria, tal como gelo envolvido em uma toalha ou um saco de legumes congelados, para ajudar a reduzir o inchaço e a coceira associada a uma picada de carrapato.

Mais recentes

×