Como fazer curativos na ponta dos dedos

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Os cortes nas pontas dos dedos são normalmente difíceis de cobrir e proteger de infecções com curativos normais. Os curativos próprios para a ponta dos dedos possuem uma almofada alongada e fitas adesivas em forma de borboleta, facilitando a proteção contra atrito e bactérias. A maioria dos curativos para a ponta dos dedos é feita de pano ou de um tecido trançado flexível. A flexibilidade e a forma permitem que eles se moldem aos dedos e às mãos, se necessário. Esses curativos podem ser encontrados em farmácias e supermercados.

Passo 1

Lave o ferimento com água e sabão. Em seguida, use um pedaço de algodão para aplicar álcool e água oxigenada para eliminar as bactérias do ferimento. Aplique um pouco de gel bactericida na almofada do curativo.

Passo 2

Posicione o corte no gel. O curativo deve ser colocado com a parte longa da almofada na mesma direção do dedo. Em seguida, usando a outra mão, enrole metade do curativo ao redor do dedo. Aperte e estique-o para que fique aderente.

Passo 3

Ponha um pouco do gel bactericida na gaze ou no algodão e coloque-o no meio do curativo se ele estiver sangrando. Posicione o ferimento na altura da gaze ou do algodão. Com a outra mão, enrole o curativo ao redor do dedo.

Passo 4

Certifique-se de deixar os curativos firmes, principalmente se tiver colocado algodão ou gaze, senão eles cairão. Aperte as pontas do curativo e estique-as para remover as dobras, garantindo, assim, que a água não ficará presa nele.

Mais recentes

×