Como curvar a aba do boné

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Bonés são uma das maiores modas nos Estados Unidos, e têm sido pelos últimos 15 ou 20 anos, de acordo com o "International Business Times". O site The Return of Manliness diz que o boné é tão americano quanto uma torta de maçã. Os bonés começaram como parte do tradicional uniforme de beisebol, vestido pelos jogadores para manter o sol longe dos olhos. A moda atual para usar bonés é formar uma curva na aba, de acordo com o Batter's Box.

Passo 1

Coloque qualquer um dos lados da aba em suas mãos e dobre-a para dentro por aproximadamente 20 minutos para quebrar as fibras. Esse movimento deixará a aba mais maleável e permitirá que você molde-a como uma curva.

Passo 2

Lave o boné em água quente. Coloque-o na máquina de lavar, em uma lavagem com água quente, ou mergulhe-o na pia da cozinha cheia, com água quente. Remova o excesso de água do boné.

Passo 3

Coloque o boné molhado em sua cabeça. Seque-o usando um secador de cabelos. O boné encolherá para caber nos contornos de sua cabeça enquanto seca. É importante adequar o tamanho do boné ao da sua cabeça antes de trabalhar na aba. O ajuste dará uma melhor linha central para curvar a aba.

Passo 4

Mantenha o boné em sua cabeça até que ele esteja completamente seco. Vá em uma área ensolarada ou continue a secá-lo com secador para acelerar o processo.

Passo 5

Coloque a aba do boné dentro de uma caneca durante a noite. Pela manhã, ele estará curvado. Você pode lavá-lo com água morna ou quente novamente antes de colocar na caneca para ter uma curva perfeita.

Passo 6

Mantenha a aba dentro da caneca por mais duas ou três noites até que ela atinja a curva desejada. Alternativamente, coloque um elástico grosso em volta da aba para adequar as fibras à curva.

Mais recentes

×