O custo com publicidade é fixo ou variável?
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A ferramenta essencial da publicidade pode ter formas variadas, mas sempre representa um custo que as empresas precisam equilibrar com as outras necessidades financeiras. Como os custos de publicidade continuam a ser os mesmos, independentemente dos níveis de produção, a publicidade cai na classificação de custos fixos para fins de análise.
Fixo versus variável
Todos os custos de uma empresa caem em duas grandes categorias de custos fixos e variáveis. Os custos fixos permanecem os mesmos, independentemente dos níveis de produção, enquanto que os variáveis mudam com base nesses níveis, geralmente subindo quando a produção é alta e caindo quando a empresa produz menos. Os custos fixos ainda estão sujeitos a alterações ao longo do tempo, mas não como um resultado direto das mudanças no volume de produção. Por exemplo, uma empresa que fabrica televisores paga um salário ao seu CEO, o que é um custo fixo (mesmo que o CEO receba aumentos anuais). No entanto, componentes eletrônicos para TVs são um custo variável, porque aumentar a produção significa que a empresa deverá comprar mais componentes.
Publicidade e marketing
O orçamento de publicidade e marketing da empresa é um custo fixo. Embora sujeito a alterações por outras razões, continua a ser o mesmo quando os níveis de produção aumentam. Da mesma forma, quando uma empresa produz menos produtos, não precisa pagar menos pela publicidade. A decisão de aumentá-la para promover novos produtos ou atrair a atenção do cliente para vender um volume maior deles pode acompanhar o aumento da produção, mas essa é uma escolha arbitrária por parte dos líderes da empresa e não um efeito direto, necessário do aumento da produção.
Mudança do custo de publicidade
Mesmo que a publicidade seja um custo fixo para as empresas, ela ainda pode mudar ao longo do tempo. Os custos fixos permanecem constantes quando os níveis de produção mudam, mas eles ainda estão sujeitos a flutuação com base em vários fatores. Os custos de publicidade mudam quando uma empresa decide empregar novas estratégias de marketing ou atingir novos tipos de clientes. Além disso, a mídia, como jornais, televisão e internet cobram mais por oportunidades de perfis maiores de publicidade que fornecerão mais espectadores ou leitores. Esses custos não estão relacionados ao programa de produção de uma empresa, mesmo que as empresas tenham apenas um controle limitado sobre eles.
Função
As empresas utilizam a sua compreensão de custos fixos e variáveis para escrever planos de negócios e elaborar orçamentos precisos para o futuro. As diferenças entre os custos fixos e variáveis também ajudam os líderes de negócios a tomar decisões sobre alterações na programação da produção. Sem eliminar custos fixos, como aluguel, seguros, pagamentos de dívidas e publicidade de suas equações, as empresas não poderiam determinar o custo isolado do aumento da produção. Os custos variáveis, incluindo matérias-primas, gestão de inventário, os salários dos trabalhadores e transporte, dizem se um negócio pode arcar com o aumento da produção e quanta receita a mais será necessária para fazer o investimento valer a pena.
Referências
Créditos Fotográficos
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