Os quatro elementos da economia
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Economia é o estudo de uma produção ou consumo econômico. A área contém vários elementos e é dividida em duas categorias principais: a microeconomia é o estudo focado em indivíduos e negócios, enquanto a macroeconomia estuda a economia em seu todo. Existem quatro elementos vitais para o estudo da economia.
Escassez
A escassez é um elemento fundamental em economia. Este é um termo que se refere ao fato de indivíduos fazerem escolhas. As necessidades ou desejos das pessoas tipicamente excedem seus meios e, quando isso ocorre, elas precisam escolher o que compram ou não. A escassez ocorre também nos negócios: quando uma empresa escolhe comprar um produto para venda, suas finanças são cortadas, o que significa que ela não pode comprar muitos outros artefatos.
Custo de oportunidade
Custo de oportunidade é um componente da economia que coexiste com a escassez. Esse termo representa as oportunidades que indivíduos perdem por causa de suas escolhas. Quando um indivíduo precisa escolher entre comprar dois itens diferentes, por exemplo, um custo de oportunidade está envolvido. Este elemento implica em uma pessoa escolhendo comprar o item que trará para si o melhor custo-benefício. Normalmente, os indivíduos que selecionam itens para compra se baseiam mais na necessidade que nos desejos.
Inflação
O elemento inflação desempenha um papel importante na economia. Inflação é um crescimento nos preços de bens e serviços durante um período de tempo. Quando isso acontece, uma economia se depara com efeitos que podem ser positivos ou negativos. O impacto mais negativo da inflação é o valor da moeda decrescer: a medida em que a inflação cresce, as pessoas precisam gastar mais nos mesmos bens e serviços. As taxas de inflação são comparadas às taxas de rendimento e, quando a inflação cresce mais rápido do que o rendimento, a população começa a enfrentar problemas para comprar as mesmas quantias de bens de antes. Os economistas estudam as razões da inflação, assim como seus efeitos na economia.
Oferta e procura
Oferta e procura trata do estudo de como os consumidores e empresários lidam com a venda e compra de produtos. Os consumidores procuram itens e os empresários os oferecem. Estes tentam suprir a quantidade correta de mercadoria da demanda, mas isto nem sempre funciona. Se uma empresa não produz o suficiente, perde o dinheiro que poderia ter lucrado com a venda de mais artigos. Se muito é produzido, a companhia pode ter que estocar o excedente, impedindo o uso de fundos para outros propósitos ou derrubando os preços das peças.
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Referências
Sobre o Autor
Jennifer VanBaren started her professional online writing career in 2010. She taught college-level accounting, math and business classes for five years. Her writing highlights include publishing articles about music, business, gardening and home organization. She holds a Bachelor of Science in accounting and finance from St. Joseph's College in Rensselaer, Ind.
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