×
Loading ...

Como fazer a dança do ventre da Shakira

A dança do ventre é mais do que uma ótima forma de se exercitar, é também uma conexão a uma antiga tradição. Mulheres turcas, egípcias e ciganas realizavam a dança do ventre para estimular a fertilidade e a fácil concepção, mas atualmente você pode fazer aulas de dança do ventre em qualquer academia perto de você. Uma celebridade especializada em dança do ventre é a cantora colombiana Shakira, cujo os rebolados suaves e ondulações são resultado de muita prática. Esses dois movimentos são a base da dança do ventre.

Instruções

A dança do ventre no estilo tribal incorpora os costumes ciganos, com movimentos sinuosos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Rebolados

  1. Fique na posição de dança do ventre: pés retos no chão, quadris afastados, joelhos levemente dobrados, pélvis para baixo, ombros para cima e costas e queixo levantados.

    Loading...
  2. Jogue seu peso para a direita, movendo o joelho esquerdo. O lado direito do quadril levantará e o lado esquerdo abaixará.

  3. Jogue seu peso para a esquerda, dobrando o joelho direito. O lado direito do seu quadril levantará e o lado esquerdo abaixará.

  4. Repita o segundo e o terceiro passo, enquanto se concentra em deixar a parte superior do tronco erguida. Segure os braços na altura do peito, com os cotovelos dobrados, o que deixará a parte inferior das costas mais aberta. O movimento deve estar todo nos quadris, enquanto seu tronco permanece ereto.

  5. Conduza o seu rebolado com os joelhos. O básico para fazer o rebolado é dobrar um joelho seguido do outro. O exercício está em seguir o tempo da música e deixar seu tronco imóvel.

    Ondulações para a frente

  1. Balance para frente e para trás, com o pé direito na frente e o pé esquerdo atrás. Pise com o direito na primeira batida da música e volte com o esquerdo, na terceira batida. Mantenha os ombros para trás e imóveis, conforme balança.

  2. Levante o peito conforme pisa com o pé direito. Conduza esse movimento com os músculos do diafragma, e não com os ombros. Você deve levantar pouco de primeira, mas focando na técnica para poder avançar conforme pratica.

  3. Solte seu peito conforme balança para trás, com o pé esquerdo. Pratique os dois primeiros passos, até que se sinta confortável com o movimento de levantar e soltar o peito junto com o exercício de balançar para frente e para trás.

  4. Acrescente um movimento na barriga junto à sua ondulação, conforme pisar com o pé esquerdo. Dobre a parte superior do abdômen, conforme soltar o peito. Relaxe a parte superior do abdômen, enquanto puxa a parte inferior.

  5. Pratique a conexão entre os movimentos do abdômen superior e inferior, ao passar o movimento através dos músculos da parte central da barriga.

Loading...

Dicas

  • Foque em manter os movimentos nos músculos, ao invés de nos ossos. A dança do ventre é feita de pequenas contrações musculares, que parecem grande por conta do controle desenvolvido pela dançarina.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...