×
Loading ...

Como dar nó em gravata plastron de casamento

As gravatas plastrons são uma variedade de gravata que ganhou popularidade por ser elegante e divertida em casamentos. Noivos e padrinhos as escolhem frequentemente em favor das mais tradicionais gravatas por causa de sua aparência jovem e sedutora. Como gravatas tradicionais, consistem em uma fina tira de tecido que se encaixa em torno do pescoço, com duas extremidades longas e largas que formam o enrugado decorativo e caudas. Mesmo que se tenha essa gravata pré-armada disponível, muitos homens preferem amarrar suas próprias.

Instruções

A gravata plastron é uma variação da gravata tradicional (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque a gravata sobre os ombros do jeito que você faria com uma gravata normal. Centralize-a de modo que a parte fina da gravata seja igual ao longo da parte de trás do seu pescoço e deite a parte mais ampla no seu lado direito.

    Loading...
  2. Puxe a ponta mais longa para a esquerda atravessando a extremidade mais curta, em seguida enrole-a com a ponta mais curta. Traga a ponta mais longa sobre a extremidade mais curta novamente, puxando-a para a esquerda por uma segunda vez.

  3. Traga a ponta mais longa para cima através da parte de trás do laço enrolado que você criou, em seguida traga-a para baixo novamente pela frente do laço. O laço em si cria o efeito enrugado.

  4. Ajuste a ponta inferior do laço para trazer as duas extremidades para o comprimento desejado. Mantenha o nó ligeiramente solto para maximizar o aspecto amassado.

  5. Esconda as pontas em seu colete ou paletó para que apenas o nó e um pouco de material abaixo dele sejam visíveis.

Loading...

Dicas

  • Alfinetes de gravata são opcionais.
  • Este estilo melhor complementa uma camisa de colarinho asa.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...