×
Loading ...

Como decorar bolos com laços ou fitas

Um bolo decorado com fita será um presente doce. Uma fita enrolada em volta de um bolo de camadas será uma bela maneira de decorar sem ter que trabalhar com glacê. O glacê é uma maneira interessante de fazer um bolo parecer que tem uma decoração de fita, mas para facilitar, você poderá usar uma fita real, pois ela é mais fácil de se trabalhar e menos dispendiosa. Um truque para decorar um bolo com fita é adicionar uma camada protetora na própria fita para que a gordura da cobertura não se infiltre nela criando manchas indesejadas.

Instruções

Uma fita larga ao redor do bolo dá um acabamento bonito para um bolo simples (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque o bolo no refrigerador por pelo menos 2 horas para criar uma superfície sólida. Se a cobertura estiver muito macia e quente, a fita ou rendas podem afundar e a cobertura se amontoar sobre elas.

    Loading...
  2. Meça, com uma fita métrica, a área do bolo onde você quer colocar a fita. Corte um pedaço dela com o tamanho medido, adicionando mais 1,30 cm para que ela se sobreponha.

  3. Passe a fita a ferro, removendo assim todas as rugas ou amassados, eles podem estragar o visual do bolo. Quanto mais suave for a decoração mais bonito ele ficará.

  4. Corte um pedaço de papel de cera do mesmo comprimento da fita. Se for necessário corte vários pedaços para que fiquem do tamanho dela.

  5. Coloque a fita ou laço na tábua de passar com o verso virado para cima. Em seguida cubra-a completamente com o papel de cera para evitar que a cobertura penetre na fita. Vire-a do lado certo e retire o excesso nas bordas.

  6. Coloque a fita com cuidado sobre o bolo. Umedeça um pouco da cobertura em uma ponta e sobreponha a outra.

Loading...

Dicas

  • Evite pressionar a fita ou laço contra o bolo.

O que você precisa

  • Papel de cera
  • Ferro de passar
  • Tábua de passar
Loading ...
Loading ...