Como fazer um degrau para exercício aeróbico

old tennis shoe image by Galina Barskaya from Fotolia.com

Você pode construir um degrau aeróbico em poucos minutos, usando madeira. Ele é utilizado em diversos treinos, para intensificar o impacto do exercício. O ato de levantar as pernas para subir no degrau, trabalha grupos musculares que são ignorados em um treino em superfícies planas. Um degrau aeróbico de plástico é caro e pode ficar escorregadio quando molhado de suor. Economize seu dinheiro construindo você mesmo um degrau seguro.

Step 1

Compre a madeira em uma loja de ferragens ou madeireira, onde cortem a peça como você deseja.

Step 2

Coloque os dois pedaços de madeira no chão, paralelos e a cerca de 40 cm de distância de um ao outro. Deite a tábua de 5 por 30 em cima deles e alinhe as suas margens com a parte mais longa dos pedaços de madeira. Essa tábua deve ter somente 28 cm de largura.

Step 3

Fixe a tábua no lugar usando seis parafusos. Perfure três deles em cada pedaço da madeira, começando a 2,5 cm da borda e espalhando-os uniformemente pelo comprimento. Aparafuse os outros três em paralelo aos primeiros, a 2,5 cm do canto de dentro de cada pedaço.

Step 4

Cubra a parte de cima com fita de tração adesiva. Leia os avisos e as instruções do fabricante, tomando cuidado antes de descascar a parte de trás e de colar a parte adesiva na madeira.

Step 5

Coloque o degrau aeróbico na superfície onde pretende fazer os exercícios, suba e desça algumas vezes para testar a estabilidade. Adicione a fita de tração à face inferior de ambos os pedaços de madeira, caso o degrau esteja escorregando em um carpete. Cole pés de borracha adesivos se ele estiver escorregando em uma superfície lisa.

×