Como pintar um armário coberto por papel contact
Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images
O papel contact é semelhante ao papel de parede, uma vez que utiliza um adesivo para grudá-lo em superfícies de madeira. Nas décadas de cinquenta e sessenta, o uso de papel contact em armários era popular. No entanto, se você quer pintar algum armário que esteja coberto por eles, é melhor remover o papel e a cola antes de iniciar o processo de pintura. Isso dará uma superfície pintada mais bonita.
Step 1
Aqueça a superfície que está o papel contact com um secador de cabelo para soltar o adesivo utilizado para grudá-lo na madeira. Raspe um canto do papel contact com o raspador e, em seguida, puxe o papel cuidadosamente para fora do móvel.
Step 2
Limpe a superfície da madeira com um removedor de cola. Isso fará com que o adesivo saia e também removerá qualquer gordura sobre a madeira.
Step 3
Remova todas as ferragens de seus armários, como dobradiças, puxadores e alças. Normalmente, uma chave phillips fará o serviço. Quando acabar, todas as portas e gavetas devem ter sido retiradas.
Step 4
Lixe toda a superfície de madeira com uma lixa 120. Isso dará algo para a tinta aderir.
Step 5
Coloque fita adesiva nos lugares que você não quiser pintar. Não se esqueça de colocar a fita na parede, ao redor de onde o armário está montado. Uma camada de isolamento impedirá que a pintura suje a parede acidentalmente.
Step 6
Pinte o interior dos seus armários com um rolo pequeno e tinta esmalte acrílica. O esmalte acrílico seca rapidamente e é facilmente limpo com água e sabão.
Step 7
Pinte com um pincel a parte de trás de cada gaveta. Isso evita a necessidade de remover as partes da frente das gavetas.
Step 8
Pinte as superfícies dos armários e suas portas com tinta acrílica e um rolo pequeno. Usar um rolo dará uma superfície pintada consistente e não deixará marcas de pincel.
Step 9
Faça mais uma camada, se necessário, depois de deixar a tinta secar por 24 horas.
Step 10
Recoloque todas as ferragens e pendure as portas do seu armário novamente.
Referências
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images