Como pintar um armário coberto por papel contact

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

O papel contact é semelhante ao papel de parede, uma vez que utiliza um adesivo para grudá-lo em superfícies de madeira. Nas décadas de cinquenta e sessenta, o uso de papel contact em armários era popular. No entanto, se você quer pintar algum armário que esteja coberto por eles, é melhor remover o papel e a cola antes de iniciar o processo de pintura. Isso dará uma superfície pintada mais bonita.

Passo 1

Aqueça a superfície que está o papel contact com um secador de cabelo para soltar o adesivo utilizado para grudá-lo na madeira. Raspe um canto do papel contact com o raspador e, em seguida, puxe o papel cuidadosamente para fora do móvel.

Passo 2

Limpe a superfície da madeira com um removedor de cola. Isso fará com que o adesivo saia e também removerá qualquer gordura sobre a madeira.

Passo 3

Remova todas as ferragens de seus armários, como dobradiças, puxadores e alças. Normalmente, uma chave phillips fará o serviço. Quando acabar, todas as portas e gavetas devem ter sido retiradas.

Passo 4

Lixe toda a superfície de madeira com uma lixa 120. Isso dará algo para a tinta aderir.

Passo 5

Coloque fita adesiva nos lugares que você não quiser pintar. Não se esqueça de colocar a fita na parede, ao redor de onde o armário está montado. Uma camada de isolamento impedirá que a pintura suje a parede acidentalmente.

Passo 6

Pinte o interior dos seus armários com um rolo pequeno e tinta esmalte acrílica. O esmalte acrílico seca rapidamente e é facilmente limpo com água e sabão.

Passo 7

Pinte com um pincel a parte de trás de cada gaveta. Isso evita a necessidade de remover as partes da frente das gavetas.

Passo 8

Pinte as superfícies dos armários e suas portas com tinta acrílica e um rolo pequeno. Usar um rolo dará uma superfície pintada consistente e não deixará marcas de pincel.

Passo 9

Faça mais uma camada, se necessário, depois de deixar a tinta secar por 24 horas.

Passo 10

Recoloque todas as ferragens e pendure as portas do seu armário novamente.

Mais recentes

×