Como deixar as solas dos tênis menos escorregadias para o basquetebol

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

A Converse criou o primeiro tênis de basquete em 1913. A popularidade do jogo aumentou, e as pessoas começaram a usar o tênis dentro e fora da quadra. Não importa o nome da marca que você escolheu, é possível notar que a sola se torna escorregadia com o uso. O acúmulo de sujeira, poeira e detritos embaixo do sapato deve ser removido para recuperar a tração adequada. Usar um desses métodos permite que você continue a jogar com o máximo de estabilidade possível.

Método manual

Passo 1

Lamba as pontas de seus dedos da mão. Quando não tiver tempo disponível para limpar seu tênis corretamente, como no meio de um jogo, esse método remove a sujeira e os detritos que impedem sua tração.

Passo 2

Limpe a sola de seu tênis com sua mão umedecida. Comece da frente para trás.

Passo 3

Repita os Passos 1 e 2 usando a mão oposta para limpar o outro pé do tênis. Se os calçados continuares escorregadios, repita em cada pé novamente.

Tapetes adesivos

Passo 1

Coloque um tapete adesivo ao lado do banco.

Passo 2

Fique em pé sobre o tapete com os dois pés antes de entrar no jogo.

Passo 3

Repita o Passo 2, ficando em pé sobre o tapete diversas vezes. Esse tapete remove o excesso de sujeira, poeira e detritos da sola de seu tênis.

Limpeza com toalha

Passo 1

Coloque uma toalha úmida por cima da sola de seu tênis.

Passo 2

Limpe para baixo em direção ao calcanhar do sapato.

Passo 3

Repita o processo no outro sapato usando uma parte limpa da toalha. Limpe seus tênis antes de começar a jogar, na metade do jogo e quando terminar para remover o máximo de poeira e detritos possível.

Mais recentes

×