Quanto tempo demora para tratar a celulite (infecção)?

Pixland/Pixland/Getty Images

A celulite é uma infecção bacterial que afeta comumente a superfície da pele nas partes de baixo da perna. Quando tratada com antibióticos, os sintomas da celulite diminuem dentro de alguns dias. Se deixada sem tratamento, pode ser fatal.

Sintomas

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

A infecção de celulite é geralmente detectada por inchaços, pele quente, vermelha ou macia, acompanhada de febre. Em certos casos, bolhas ou pequenas manchas vermelhas podem se formar.

Causas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A bactéria que entra na pele é a principal causa da infecção. Dois tipos de bactérias, streptococcus e staphylococcus, penetram através de feridas perfuradas, cortes ou dentro de áreas secas, escamosas e inchadas da pele.

Fatores de risco

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A prevenção da celulite deve começar conforme envelhece. Os fatores de risco incluem sistemas de circulação e imunológico menos eficazes, como pessoas com diabetes, varicela ou herpes.

Tratamento

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A celulite é comumente tratada com antibióticos por 10 a 14 dias para afastar os dois tipos de bactéria. Assim que o tratamento da celulite tiver começado, você notará uma diminuição dos sintomas dentro de alguns dias.

Prevenção

Visage/Stockbyte/Getty Images

Os meios de se prevenir a celulite incluem cuidar de feridas abertas diariamente. O site Mayo Clinic sugere lavar as feridas abertas diariamente com sabão e água, cobrindo cortes com curativos e aplicando um creme antibiótico algumas vezes por dia. Se a infecção piorar, procure um médico.

×