Como eliminar trepadeiras

••• Flower image by Henryk Olszewski from Fotolia.com

A trepadeira, da mesma família da glória-da-manhã, foi trazida do leste da Europa para a América há 200 anos, de acordo com o Associated Content. Apesar de ser considerada por muitos jardineiros e agricultores norte-americanos uma das ervas daninhas mais odiadas do país, os europeus orientais não consideram a trepadeira uma erva daninha. Existem insetos nativos da Europa Oriental, como os ácaros e as traças, que ajudam a evitar que a trepadeira fique fora de controle. Recentemente, em 2007, o ácaro da trepadeira foi importado para a América em uma tentativa de controlar o crescimento da planta.

Preparação da solução

Passo 1

Coloque 450 g de clorato de sódio em um balde de 4 litros de água.

Passo 2

Agite a mistura até que o clorato de sódio esteja completamente dissolvido.

Passo 3

Despeje a solução em um borrifador.

Passo 4

Tenha cuidado para não deixar que a misture derrame sobre seu gramado ou outras plantas. O clorato de sódio, de acordo com a Faculdade Estadual Agrícola de Kansas, é altamente tóxico para todas as plantas, não apenas para a trepadeira, e matará qualquer uma que alcançar.

Aplicando a solução

Passo 1

Molhe completamente as folhas da trepadeira. É sugerido que você faça sua primeira aplicação antes que a trepadeira comece a florescer.

Passo 2

Repita a aplicação da solução de cloreto de sódio quatro a seis semanas após a primeira. Mais uma vez, molhe completamente as folhas da planta.

Passo 3

Aplique a solução pela terceira vez quatro a seis semanas após a segunda aplicação. Foi descoberto que três aplicações de clorato de sódio apresenta a maior taxa de sucesso na eliminação de infestações da trepadeira.

Mais recentes

×