Como derreter quartzo

••• Comstock/Comstock/Getty Images

O quartzo é um mineral duro encontrado em muitos tipos de rochas. O quartzo puro, tradicionalmente chamado de cristal de rocha, é incolor e transparente. Quando cristais de quartzo ou rochas feitas deste mineral quebram, formam areia de sílica. Os cristais de quartzo e a areia de sílica têm pontos de fusão muito altos, e precauções de segurança devem ser tomadas ao derreter o mineral em casa. Quando expostos a calor extremo, o quartzo ou a areia de sílica criam vidro fundido, que pode depois ser remodelado antes que endureça novamente.

Passo 1

Arrume o cristal de quartzo ou areia de sílica que você deseja derreter em uma superfície à prova de fogo, como cimento ou tijolo.

Passo 2

Coloque os óculos de proteção e luvas de couro. Os óculos protegerão seus olhos da luz intensa, e as luvas evitarão queimaduras nas mãos.

Passo 3

Use um isqueiro para acender o maçarico. Coloque a chama mais forte e direcione-a para o quartzo, movendo-a para trás e para frente conforme necessário para atingir as bordas. Continue a aquecer a rocha até que derreta, ponto no qual parecerá vidro fundido.

Passo 4

Reutilize o quartzo usando pequenas varas de carbono para manipular a rocha derretida para o formato desejado. Deixe esfriar e então você terá um objeto de vidro.

Mais recentes

×