Como desabilitar um sistema de alarme no Jeep Grand Cherokee 1995

••• Creatas/Creatas/Getty Images

O sistema de alarme em um Jeep Cherokee 1995 atua como uma proteção contra roubos, evitando que criminosos levem seu veículo. O sistema de alarme do Jeep, no entanto, apresenta alarmes falsos, e você pode querer desativá-lo. Ter o alarme disparando no momento errado deve ser embaraçoso. Para evitar que isso aconteça, é necessário saber como desativar completamente o sistema.

Passo 1

Coloque a chave de ignição na maçaneta da porta do lado do motorista.

Passo 2

Gire a chave para a esquerda, depois para a direita. Isso desativará o alarme (se ele não disparar).

Passo 3

Abra o capô, desconecte o terminal negativo da bateria soltando a porca do parafusa sobre a braçadeira do cabo do terminal negativo da bateria e desprenda o cabo do terminal.

Passo 4

Localize o fio roxo/amarelo abaixo do "kick panel" (painel de pedais) do lado do motorista. Esse é o fio que desliga o alarme de fábrica.

Passo 5

Corte o fio do alarme com o alicate e, em seguida, retire cerca de meia polegada do revestimento de ambas as extremidades do fio. Depois, retire um centímetro do fio terra usando o alicate desencapador.

Passo 6

Coloque todas as três seções de fios expostos em um conector de fio de 3 vias e crimpe o conector para prender todos os fios.

Passo 7

Tire um pedaço de meia polegada da outra extremidade do fio de terra. Em seguida, torça a extremidade do fio e prenda-o em um conector que possua uma extremidade arredondada com um furo no centro. Esses conectores tipo "arruela" são feitos para deslizar sob um parafuso de modo que o fio fique preso como um fio terra. Crimpe o conector de fio para fixar o fio ao conector.

Passo 8

Desaparafuse um dos parafusos do pedal inoperante (o pedal da esquerda que não se move) e aterre o fio a este pedal, deslizando o parafuso do pedal pelo centro do conector do fio e reapertando o parafuso.

Mais recentes

×