Como desativar o Fortinet

••• Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images

O Fortinet é um serviço de filtragem da web que foi programado para ajudar os administradores de sistema a bloquearem determinados tipos de conteúdo. As regras que regulam o bloqueio são criadas a partir de um conjunto de dados globais e, como resultado, o programa pode bloquear sites que contêm ferramentas e informações úteis. Em vez de reescrever as regras de filtragem de rede, os administradores de sistema podem usar um proxy SOCKS local com Secure Shell que direciona o conteúdo para um servidor remoto, sem filtrar o destino.

Passo 1

Faça o download do "PuTTY". Esse programa é um cliente SSH que auxilia a criação de proxies SOCKS locais.

Passo 2

Clique duas vezes no ícone do PuTTY para iniciar o programa.

Passo 3

Clique no botão radial identificado como "SSH".

Passo 4

Digite o endereço IP do servidor SSH remoto não filtrado ou o nome do domínio.

Passo 5

Digite "22" no número da porta, a menos que a porta de conexão esteja listada como algo diferente de "Default" (Padrão).

Passo 6

Clique na guia de opções "Tunnels" (Túneis) e, em seguida, clique no botão radial "Dynamic" (Dinâmico).

Passo 7

Digite "localhost" e "8080" como a porta de origem.

Passo 8

Clique no botão "Add" (Adicionar) para criar o servidor proxy SOCKS necessário para contornar o Fortinet.

Passo 9

Clique na guia de opções "Session" (Sessão) e, em seguida, clique em "Connect" (Conectar). Digite o seu nome de usuário e a senha da rede para estabelecer a conexão com o servidor remoto.

Passo 10

Inicie o navegador da web.

Passo 11

Clique em "Ferramentas" e, em seguida, em "Opções de Internet". Selecione a guia "Conexão", "Rede" ou "Proxies". O texto da guia depende do tipo de navegador da web instalado.

Passo 12

Digite "localhost:8080" onde esteja listado o proxy da Web ou HTTP/HTTPS. Clique em "OK" para salvar as configurações. O seu tráfego da web será agora encaminhado para o domínio não filtrado, contornando o Fortinet.

Mais recentes

×