Como usar o ConnectBot

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

O ConnectBot é um software livre de "Client SSH'' (Secure Shell) que você poderá adicionar ao seu telefone Android. Com ele, poderá acessar a rede remota da sua empresa ou outras a partir do seu telefone. Você também poderá usar a conexão "telnet" nas redes ou acessar uma local de computadores através do terminal ConnectBot. Usar o ''Client SSH" é fácil, mas é necessário uma autorização para se conectar.

Passo 1

Pressione o botão "Menu" no seu telefone Android para mostrar os aplicativos instalados.

Passo 2

Selecione o aplicativo "Play Store" para iniciá-lo.

Passo 3

Digite "ConnectBot" (sem as aspas) na caixa de pesquisa da "Play Store". O software aparecerá na lista de resultados da busca.

Passo 4

Toque em "Install" (instalar) para instalar o software ConnectBot em seu telefone.

Passo 5

Pressione o botão "Menu". Localize e selecione o aplicativo ConnectBot para iniciá-lo.

Passo 6

Clique no menu que aparecerá para selecionar o tipo de conexão - SSH, Telnet ou local - que você desejará fazer com o ConnectBot.

Passo 7

Digite seu nome de usuário no campo designado. Por exemplo, se estiver usando uma conexão SSH, digite seunomedeusuário@nomedopc: porta. Para uma "Telnet'', digite nomedopc:porta. Para uma local, digite o nome de sua conexão. Se você não sabe o seu nome de usuário, nome da máquina ou da porta, entre em contato com o administrador de rede para obtê-los.

Passo 8

Pressione a tecla "Return" (retornar) em seu teclado Android para entrar na rede desejada.

Mais recentes

×