Como desativar o sensor de movimento em luzes externas

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Proprietários de casas muitas vezes reclamam que o sensor de movimento das luzes externas são muito sensíveis, alguns dizem que até mesmo um vento forte ativa a luz. Felizmente, os fabricantes fizeram com que seja fácil desativar ou ajustar a ativação do sensor de movimento de uma luz externa. Aprenda a localizar e operar o sensor de movimento de sua luz e ajustar a instalação para atender às suas necessidades.

Operando o interruptor

Passo 1

Use uma escada ou banco com degraus para acessar as luzes externas que estiverem fora de alcance.

Passo 2

Procure pelo interruptor de operação do sensor de movimento. Ele é localizado no lado inferior da conexão do sensor de movimento com a luz. Se não conseguir localizar o interruptor visualmente, sinta o perímetro do sensor para procurar um pequeno botão ou um interruptor deslizante.

Passo 3

Mude o interruptor para a posição "desligado". Se o sensor de movimento da sua luz não possuir uma função de ligar e desligar, você terá que remover a conexão do sensor para desativar o funcionamento dele.

Remover o sensor

Passo 1

Desligue o fornecimento de energia principal para a luz em que estiver trabalhando.

Passo 2

Fixe um alicate de pressão na porca que trava o sensor de movimento, localizada na parte traseira do eixo cilíndrico que conecta o sensor ao corpo da luz.

Passo 3

Aperte, gire e solte a porca com o alicate. Remova a porca e retire o sensor de movimento do corpo da luz externa.

Passo 4

Desparafuse as porcas dos fios que conectam o sensor de movimento à instalação da luz externa. Retire os fios da instalação. Feche a abertura deixada pela retirada do sensor com uma tampa elétrica.

Mais recentes

×