Como trocar a luz do painel em um Ford Ranger

detail: glowing dashboard image by davidcrehner from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

As luzes do painel em um Ford Ranger estão localizadas no painel de instrumentos. As lâmpadas usadas no painel fornecem luz suficiente para enxergar os mostradores e também iluminam o painel para melhorar a visibilidade. As lâmpadas podem ser adquiridas em qualquer loja de peças automotivas. A substituição das lâmpadas leva apenas alguns minutos, mas primeiro é necessário remover o painel de instrumentos para obter acesso a elas.

Step 1

Abra a porta para ter mais espaço para acessar o painel de instrumentos. Abaixe o volante para obter um espaço adicional.

Step 2

Remova os parafusos ao redor do chanfro que cerca o painel de instrumentos. Haverá três parafusos para remover. Use uma chave soquete. Deslize o chanfro para fora e coloque-o de lado.

Step 3

Afrouxe e remova os parafusos ao redor do painel de instrumentos. Puxe o painel de instrumentos para fora do painel do veículo.

Step 4

Acompanhe a fiação até as abas parafusadas na traseira do painel. Desparafuse a aba em sentido anti-horário. Puxe a aba para fora em linha reta para expor as lâmpadas.

Step 5

Puxe a lâmpada para fora em linha reta com a mão. Substitua pela nova lâmpada. Empurre-a em linha reta até parar.

Step 6

Substitua as três lâmpadas restantes da mesma forma. Fixe o painel de instrumentos ao painel do veículo com uma chave soquete. Fixe o chanfro novamente no painel do veículo.

×