Como desbloquear um celular quando você esqueceu a senha

••• Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media

Muitos aparelhos vêm com a opção de configurar uma senha de segurança para bloquear/desbloquear o celular. Ela mantém seu telefone seguro no caso de perda ou roubo. Sem a senha de segurança, não será possível usar o celular para fazer ou receber chamadas, acessar informações como contatos, mensagens de texto ou e-mails. Se você tiver esquecido sua senha, você poderá zerá-la.

Passo 1

Digite o código genérico para seu telefone e pressione "OK". Ele geralmente será "0000" ou "1234". Se esses códigos não funcionarem para desbloquear seu telefone e você não tiver criado a sua senha personalizada, verifique o manual do celular ou ligue para seu provedor para obter a senha genérica do seu aparelho.

Passo 2

Aperte a tecla "#" e digite seu código de segurança. Ele é um número de seis dígitos que geralmente é configurado para "000000".

Passo 3

Ligue para o fabricante do celular e dê o lote e o modelo do seu aparelho ao atendente. Peça um código de redefinição. Em alguns casos, a pessoa consegue redefinir sua senha cancelando a personalizada e substituindo-a por uma nova.

Passo 4

Entre em contato com o seu provedor sem fio. Vá à loja onde você comprou o celular e explique que você criou a senha, mas não consegue mais lembrar qual é. Você precisará dar os detalhes da sua conta para o serviço ao consumidor a fim de desbloquear seu aparelho. Isso pode incluir o número do seu celular, data de nascimento, endereço e/ou resposta a qualquer pergunta de segurança configurada na conta.

Passo 5

Ligue para o seu provedor sem fio. Eles irão fazer as perguntas de segurança configuradas para a sua conta e os detalhes dela. Eles irão solucionar os problemas do seu telefone a fim de restaurar as configurações de fábrica. A partir daqui, você conseguirá redefinir sua senha.

Mais recentes

×