Como rastrear uma encomenda da Airmail

••• airmail envelope with distinctive blue and red striped boarder image by Stephen Gibson from Fotolia.com

Como a economia global continua a se abrir e ampliar-se, bens estão sendo trocados doméstica e internacionalmente em distâncias gigantescas. A maioria das empresas que trabalham com entrega de mercadorias por via aérea utiliza um sistema de rastreamento para que os clientes e os fornecedores possam localizar suas encomendas e garantir a entrega.

Passo 1

Localize o número de rastreamento da encomenda. Muitas empresas enviam um e-mail para os clientes informando esse número ou o deixam disponível em seus sites. Caso você não possua o número de rastreamento, entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa.

Passo 2

Visite o site iShip Track it tool. Esse serviço rastreia encomendas enviadas pelas maiores transportadores de carga domésticas, tais como Airborne, DHL, FedEx, iShip, UPS e o Serviço Postal.

Passo 3

Digite o número de rastreamento no campo destinado a isso e clique no botão "Enviar" ("Submit"). Os resultados serão exibidos e indicarão quem enviou a encomenda e outras informações adicionais, dando datas e horários recebidos em vários pontos no caminho da entrega até o consumidor.

Passo 4

Tente um método alternativo se o iTrack não encontrar resultados. A página do Serviço de Entrega Internacional lista empresas que enviam correspondências para o mundo inteiro.

Mais recentes

×