Como desbloquear a tecla Fn da Dell

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

A tecla "Function" (Função) do seu notebook Dell, representada por "Fn" no teclado, possibilita alterar as configurações ou alternar entre as funções através de combinações de teclas. A tecla "Fn" pode ser bloqueada acidentalmente quando, por exemplo, o seu notebook cair no chão ou o seu gato sentar no teclado. Para desbloqueá-la, basta apertar duas teclas ao mesmo tempo. Depois de ter sido desbloqueada, ela poderá ser utilizada para modificar configurações tais como a intensidade do brilho da tela e o volume dos altos falantes.

Passo 1

Aperte e mantenha pressionada a tecla "Fn", que está localizada no canto inferior esquerdo do teclado, à esquerda da tecla "Ctrl" e à direita da tecla "Windows". Mantendo a tecla "Fn" pressionada, toque na tecla "Num Lk" no canto superior direito do teclado. A tecla "Fn" será desbloqueada.

Passo 2

Sem soltar a tecla "Fn", toque na tecla "F3" para que a tela do medidor de bateria Dell seja exibida. Toque as teclas "Fn" e "F10" ao mesmo tempo para ejetar a unidade de disco.

Passo 3

Sem soltar a tecla "Fn", toque na tecla de seta para cima ou de seta para baixo para aumentar ou diminuir o brilho da tela. Tocar repetidamente uma das teclas aumentará ou diminuirá o brilho para os seus níveis máximo ou mínimo.

Passo 4

Sem soltar a tecla "Fn", toque nas teclas "Page Up" ou "Page Down" para aumentar ou diminuir o volume do notebook de forma manual.

Passo 5

Aperte as teclas "F2" e "Fn" simultaneamente para ativar ou desativar a placa de wireless do notebook. Sem soltar a tecla "Fn", aperte "F1" para colocar o notebook no modo de hibernação, que economiza energia enquanto o computador não está sendo utilizado.

Mais recentes

×