Como descartar isqueiros

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A maioria dos isqueiros para cigarro contêm uma câmara preenchida com gás butano, que é inflamado por uma faísca, criada através da fricção de uma roda metálica contra um pedaço de pedra sílex ou, em alguns casos, por um mecanismo elétrico. Alguns isqueiros são recarregáveis enquanto outros não, e precisam ser descartados quando vazios. A melhor e mais segura maneira de descartar o isqueiro usado depende se ele ainda contém gás ou não.

Step 1

Descarte um isqueiro de cigarro vazio em sua lata de lixo comum. Se a câmara de gás estiver vazia, ele não será capaz de começar um incêndio.

Step 2

Descarte um isqueiro carregado ou parcialmente carregado em seu departamento local de resíduos nocivos. É possível procurar o telefone e endereço do departamento de administração de resíduos em sua lista telefônica ou na internet. Essas instalações são equipadas para receberem materiais descartáveis que sejam inflamáveis ou perigosos.

Step 3

Esvazie o isqueiro antes de jogá-lo fora. Para fazer isso com segurança, mantenha o botão de liberação de gás pressionado em ambiente aberto, para fazer com que todo o butano saia do isqueiro descartável antes de jogá-lo no lixo com segurança.

×