Como descobrir se a sua encomenda está presa na alfândega
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Milhões de pacotes são enviados internacionalmente todo ano, sendo que todos devem passar por vários pontos de controle postal. Saindo ou entrando em um país, alguns pacotes são marcados e podem ser retidos pelo governo para inspeções adicionais. Nos Estados Unidos, pacotes saindo e entrando que levantem suspeitas ou estejam com falta de documentação são retidos pelo U.S. Customs and Border Protection (Alfândega) para assegurar que nenhum item ilegal seja enviado. Siga os passos abaixo para descobrir se a sua encomenda foi retida pela alfândega ou se está apenas demorando para alcançar seu destino.
Passo a passo
Step 1
Cheque sua caixa de correio e verifique se tem uma carta escrita pela alfândega informando que o seu pacote foi retido. Se a alfândega estiver segurando o seu item, os oficiais irão lhe notificar dentro de 45 dias e irão dar uma razão pela retenção, assim como o que você pode fazer para liberar a sua encomenda.
Step 2
Cumpra todos os requisitos que são obrigatórios em sua carta de detenção da alfândega. Quanto mais rápido você responder e cumprir os requisitos da alfândega, o mais breve o seu pacote será liberado e o envio terá continuidade.
Step 3
Se você não receber uma carta, o seu pacote não foi detido pela alfândega. Todos os transportadores, tanto os públicos quanto os privados, possuem uma opção de rastreamento em seus sites que você pode usar para rastrear o pacote. Utilize o código de rastreamento que você recebeu quando enviou seu item para verificar onde ele está localizado. Digite o seu código de rastreamento no campo de pesquisa específico e visualize os resultados.
Step 4
Entre em contato com o serviço de transporte e pergunte sobre a situação de sua encomenda se o seu código de rastreamento não funcionar. O transportador deve ter um registro da situação de seu pacote e sua localização.
Mais Artigos
Recursos
Sobre o Autor
Dan Richter began freelance writing in 2006. His work has appeared in a variety of publications, including the "Wausau Daily Herald," "Stevens Point Journal," "Central Wisconsin Business Magazine" and the "Iowa City Press-Citizen." Richter graduated from the University of Wisconsin-Stevens Point in 2009 with a Bachelor of Arts in communication and media studies.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images