×
Loading ...

Como descrever um pôr-do-Sol

O pôr-do-Sol é um lindo ato da natureza que ocorre quando o dia vira noite. Muitos descrevem essa parte do dia — quando as cores ricas e vibrantes preenchem o céu — como a sua favorita. Muitos aproveitam para vê-lo diariamente, mas alguns, todavia, não possuem a capacidade de ver o mesmo pôr do Sol que você está observando. A única maneira deles saberem de sua beleza é através de alguém descrevendo-a em detalhes. Talvez parece que tal visão é bela demais para palavras, mas é possível descrevê-la com precisão, caso preste atenção aos detalhes.

Instruções

É possível descrever um lindo pôr-do-Sol a alguém que não enxerga (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Use adjetivos fortes para descrever o pôr-do-Sol. Os adjetivos são uma classe de palavras usadas para descrever algo e incluem as cores. Geralmente, o céu estará preenchido de lindas cores, então use-as para descrever como ele se parece. Use adjetivos para descrever como se sente e a sensação do ar no momento do por do Sol. Esses tipos de palavras tornarão o momento mais verdadeiro para quem está ouvindo a descrição.

    Loading...
  2. Use verbos para descrever a ação do Sol. Os verbos descrevem ações, tal como a forma que o Sol se move, podendo parecer que ele está "caindo" do céu ou se escondendo atrás de uma montanha. Também use verbos que descrevem a interação dele e das nuvens no céu, bem como as cores formadas. Os verbos acrescentam dimensão e realismo à descrição.

  3. Use advérbios para modificar os verbos usados. Eles surgirão naturalmente conforme forem descritas as ações do Sol. Eles são usados para modificar ou descrever verbos. Alguns exemplos que podem ser usados na descrição são rapidamente, vagarosamente, calorosamente, repentinamente, furiosamente, ousadamente, alegremente e delicadamente.

Loading...

Dicas

  • Anote a descrição e veja se ela flui bem e faz sentido.
  • É possível pesquisar por palavras descritivas on-line, caso não consiga pensar em alguma. Haverá longas listas de adjetivos, verbos e advérbios disponíveis.

Referências

Loading ...
Loading ...