Como desentupir um vaso sanitário entupido com um absorvente

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Absorventes e outros itens parecidos podem atrapalhar o encanamento de um vaso sanitário. Um absorvente é diferente de papel higiênico porque é sua embalagem é bastante apertada e pode ficar preso nos canos do vaso sanitário. Existem muitos métodos para resolver o problema de um vaso entupido com um absorvente. Com as ferramentas certas e um pouco de paciência, você conseguirá desentupir o vaso sem ter que pagar uma conta absurda.

Passo 1

Encaixe o desentupidor de maneira que ele cubra o buraco do vaso sanitário.

Passo 2

Dê pequenos e rápidos empurrões com o desentupidor. Mantenha esse padrão em intervalos de trinta segundos. Isso permitirá que seja criada uma pressão e possivelmente liberará o fluxo do vaso sanitário.

Passo 3

Dê descarga a cada ciclo de empurrões que você fizer, para checar se o vaso desentupiu ou não.

Passo 4

Insira um trado no buraco do vaso sanitário, caso o problema não seja resolvido com um desentupidor.

Passo 5

Gire o braço do trado, permitindo que a broca seja inserida mais profundamente no vaso. Se você encontrar alguma resistência, tente girar o trado enquanto o empurra para dentro e puxa para fora. Isso permitirá que a parte cortante da broca quebre o que quer que esteja entupindo o vaso.

Passo 6

Dê descarga e verifique se o entupimento foi eliminado.

Passo 7

Procure um encanador profissional caso nenhum desses métodos funcione. Alguns entupimentos requerem ferramentas de profissionais para serem eliminados.

Mais recentes

×