Como desinstalar Microsoft Virtual WiFi Miniport

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O Microsoft Virtual WiFi Miniport é um adaptador de rede virtual que funciona junto com o adaptador de rede físico do computador, oferecendo a possibilidade do seu PC se conectar a mais de uma rede. Se você não usa esse serviço, ou se o adaptador Miniport está interferindo nas suas conexões, você pode desinstalá-lo do computador e desabilitar o serviço de WiFi virtual.

Passo 1

Realize login no Windows como administrador. Clique em "Iniciar" e digite "command" ou "cmd" na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito sobre "cmd.exe" ou "Prompt de Comando".

Passo 2

Selecione "Executar como administrador". Digite "net start VirtualWiFiService" na linha de comando.

Passo 3

Aperte "Enter" para ativar o serviço Microsoft Virtual WiFi. Clique no menu "Iniciar" e, com o botão direito, clique em "Rede". Selecione "Propriedades" para abrir o centro de Rede e Compartilhamento.

Passo 4

Clique em "Alterar configurações do adaptador" no painel esquerdo para abrir as conexões de rede. Clique com o botão direito no adaptador Virtual WiFi Miniport.

Passo 5

Nesse menu, selecione "Propriedades", clique no botão "Desinstalar" e siga as instruções na tela para remover esse serviço.

Passo 6

Clique "OK", retorne para o prompt de Comando e digite "net stop VirtualWiFiService". Aperte "Enter" para desabilitar o serviço de WiFi.

Passo 7

Digite "VirtualWiFiSvc.exe -remove" no prompt de comando e aperte "Enter" para desinstalar o serviço.

Mais recentes

×