Como desobstruir bicos de spray

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Isso já deve ter acontecido com a maioria das pessoas você vai utilizar uma lata de spray de cabelo, spray de tinta ou um produto de limpeza e aperta o bico mas nada sai. Pode ser muito frustrante ter uma lata cheia de um certo produto mas não ser capaz de usá-lo por causa de um bico de spray obstruído. Não jogue fora a lata inteira ainda, usando os produtos, ferramentas e métodos apropriados você pode desobstruir o bico de spray rapidamente.

Passo 1

Remova o bico da lata ou da garrafa. Use um trapo para limpar o bico da melhor maneira possível para remover qualquer acúmulo.

Passo 2

Coloque o bico debaixo de água quente por alguns minutos. Limpe o bico novamente com um trapo seco. Isto pode ser tudo o que é necessário para poder desobstruir o bico de um spray.

Passo 3

Mergulhe o bico no álcool se o problema persistir. Encha uma tigela pequena com álcool e mergulhe o bico nela por algumas horas. Se for um bico de spray de tinta, mergulhe dentro do diluente.

Passo 4

Remova o bico da tigela e enxague-o com água. Limpe o bico novamente com um trapo. Esfregue-o com uma escova de dente velha para remover os acúmulos de difícil remoção.

Passo 5

Coloque um palito de dente de madeira cuidadosamente dentro da ponta do bico que se une à lata ou à garrafa. Não coloque nada dentro da extremidade de saída do bico visto que assim pode danificar o sistema inteiro de spray. Passe o palito de dente em volta do bico para limpar qualquer obstrução pelo caminho.

Passo 6

Coloque o bico em água quente novamente. Limpe-o e seque-o com um trapo.

Passo 7

Use um WD-40 ou um lubrificante parecido se o bico permanecer obstruído. Os lubrificantes enlatados costumam ser equipados com um tubo longo e fino de spray. Coloque a ponta do tubo diretamente no orifício do bico e use-o (pulverize) uma pequena quantidade do lubrificante.

Mais recentes

×