Como destravar as portas de um carro Honda Civic

••• IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images

O Honda Civic é conhecido por sua aparência esportiva, bem como seu histórico de segurança impressionante (veja em "Referências"). Junto com os air-bags, a alta classificação nos testes de impacto e os freios antitrava, o Civic tem um bom sistema de trava do carro. A destrava das portas do carro pode ser realizada de várias maneiras. Da utilização da chave até o transmissor de mão remoto, pode-se facilmente abrir o carro quando necessário. Ter várias maneiras de destravar o Civic mantém você, seu carro e seus pertences em segurança.

Passo 1

Pressione o botão de desbloqueio no transmissor remoto uma vez. Isso abrirá a porta do lado do motorista. Pressionando o botão novamente, destrava-se as portas dos passageiros. O piscar das luzes do Civic indica que as portas são destravadas. Para alguns modelos, o transmissor do Civic está na própria chave.

Passo 2

Use a chave do carro e abra as duas portas da frente. Coloque a chave na fechadura e rode-a até ouvir o bloqueio. As duas portas da frente são as únicas a serem abertas.

Passo 3

Ative a trava-mestre dentro da porta do motorista. Destrave todas as portas do carro, levantando o interruptor para cima ou pressionando o lado "destravar" do interruptor, dependendo do modelo.

Passo 4

Use as fechaduras individuais dentro de cada porta do carro. Pressione a trava na parte superior do painel da porta. Destrave-a, puxando-a para cima.

Passo 5

Desative a trava de segurança para crianças, se a porta traseira não abrir por dentro. Para acessar o interruptor de segurança, abra a porta pelo lado de fora. O interruptor estará acessível na lateral da porta.

Mais recentes

×