Como destravar a região de seu XBox 360

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

O Xbox 360 é projetado para que você não possa ver os jogos ou fazer o download de conteúdos da Xbox Live designados para jogadores de outros países. Você pode enganar a Xbox Live para que ela o deixe ver e trabalhar com qualquer região sem modificar o Xbox 360 e anular sua garantia. Fazer com que o Xbox 360 seja "region free" requer uma adesão à rede on-line Xbox Live e uma conta de e-mail do Hotmail, sendo este último de graça, enquanto o primeiro exige uma assinatura paga. Embora não seja ilegal fazer isso, um administrador da Xbox Live pode bloqueá-lo caso você seja descoberto.

Passo 1

Vá para um conta do Hotmail em um computador (veja o link na sessão Recursos). Clique na opção "Obter conta" para abrir uma nova janela. Clique em "Obter" abaixo do texto “Windows Live Hotmail”.

Passo 2

Escreva o nome que você escolher em "Nome de usuário" na nova janela que abrir. Digite uma senha em "Senha" abaixo de "Nome de usuário". Digite a senha novamente no campo "Confirmar senha". Preencha os outros campos, como ditado pelo texto.

Passo 3

Selecione o país (região) do jogo que você não tem permissão para jogar a partir do menu "País / Região". Selecione uma cidade para esse país a partir do menu "Cidade" abaixo de "País / Região". Digite o código postal da cidade no "Código postal" abaixo de "Cidade".

Passo 4

Digite o código especial que está na parte inferior da página no campo designado para ele. Pressione o botão "Terminar" para completar seu cadastro.

Passo 5

Ligue o Xbox 360. Vá até as configurações de "Rede" no menu inicial (Home). Selecione "Join Xbox Live" da lista de opções apresentadas. Aguarde até que a janela da Xbox Live apareça na tela. Clique no botão "Continuar". Digite um nome de jogo usando o teclado que aparece na tela e clique em "Concluído". Clique em "Sim" na tela que aparecer.

Passo 6

Digite o endereço de e-mail usado no perfil que você fez, usando o teclado que irá aparecer na tela. Clique em "Pronto".

Passo 7

Digite a senha usada no perfil que você criou na próxima janela usando o teclado da tela. Clique em "Pronto".

Passo 8

Espere a tela inicial aparecer. Faça downloads ou veja o que quiser, já que você não está mais preso somente em sua região. Saia da Xbox Live quando tiver terminado.

Passo 9

Volte à página de cadastro do Hotmail e crie um novo perfil quando quiser ter acesso a uma região diferente em seu Xbox 360.

Mais recentes

×