Como verificar quem vê o seu Tumblr

••• binoculars image by Kimberly Reinick from Fotolia.com

Os desenvolvedores por trás do Tumblr recomendam que se utilize o Google Analytics para verificar quem visualiza seu blog do Tumblr. O Google Analytics é uma ferramenta online grátis para medir tráfego em páginas, o que significa que você terá acesso a um largo espectro de dados sobre seus visitantes, incluindo qual navegador eles usaram, quanto tempo eles permanecerem no seu blog e as páginas mais visualizadas. Conectar o Google Analytics com o Tumblr é relativamente fácil e geralmente você pode ter o código instalado em menos de cinco minutos.

Passo 1

Entre em sua conta ou cadastre-se no Google Analytics. Digite "google.com/analytics" na barra de endereços para entrar na página.

Passo 2

Clique no link "Adicionar Página de Perfil".

Passo 3

Selecione o botão de rádio para "Adicionar um perfil para um novo domínio" e insira as informações de domínio abaixo. Clique no botão "Finalizar" para adicionar o seu blog do Tumblr.

Passo 4

Vá para a seção "Cole este código em seu site", na próxima página. Selecione e copie o texto na caixa de código fonte. Pressione "Control" + "C" no seu teclado para copiar.

Passo 5

Acesse sua conta no Tumblr e clique em "Personalizar" no menu do painel.

Passo 6

Selecione a aba "Informações" e cole o código do Google Analytics no campo "Descrição". Se você já possuir uma descrição já, copie abaixo. Para copiar texto, pressione "Control" + "V" no seu teclado.

Passo 7

Clique no botão "Salvar". Agora você vai poder rastrear e verificar quem visita seu blog do Tumblr.

Mais recentes

×